No artigo
"As
Contribuições de Vygotsky: no Processo de Ensino Aprendizagem da
Matemática Financeira" escrito pelo autor Jhonny
Afonso Cunha,
apresenta em seu artigo contribuições de Vygotsky com a matemática
financeira o processo ensino-aprendizagem as zonas de
desenvolvimento e a importância do professor mediar os conhecimentos
aos seus alunos e não passar as respostas. No artigo o autor fala
das inúmeras dificuldades na matemática que os alunos ingressantes
no ensino superior trazem do ensino médio.
Nas
primeiras fases o aluno apresenta muitas dificuldade na matemática
e os professores devem estar conscientes de que o ensino –
aprendizagem ocorrerá de forma lenta e processual e com mediação
dos educadores para que o aluno aprenda.
O
ensino de matemática financeira utilizando da ZDP e da Mediação
deverá se preocupar, de
despertar a vontade do aluno pela disciplina, pois somente com a
ponte ou elo entre o conhecimento cognitivo e o científico que o
aluno terá no decorrer das aulas que a matemática
financeira é algo muito fácil e de grande utilidade no cotidiano das
pessoas e principalmente dos administradores.
Disponível
em:
http://www.ceped.ueg.br/anais/ivedipe/pdfs/matematica/co/232-491-2-SM.pdf
acesso em 09/08/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário